quinta-feira, 20 de maio de 2010

Ele é amor

Atributos de Deus
O amor não é uma definição de Deus , Deus é infinitivamente maior , mas Deus é a definição de amor. Sem ele, o maor não existiria ( Jo 4.8-10).
O amor bíblico é ativo; não é egoista. Apesar de claro e plenamente ilustrado no amor de Deus por nós, o amor agape também é o modelo de DEus para o nosso amor a ele voluntariamenta, ativa, sacrificial, como Deus fez ao dar seu unico filho por nós , para a nossa redenção. Ser amado por DEus significa que ele colocou o seu olhar sobre nós e ativamente nos atrai para si em todos os momentos. O amor de Deus e iniciativa divina (1 jo 4.10) é indestrutivel (rm 8.38-39)m imerecido (Rm 3.23), compassivo (Is 49.15), constante ( Jr 31.3) etc....
Mas a palavra de Deus é bem clara, como tu dizer que ama a Deus se não consegui nem mesmo amar ao teu proximo que está bem perto de ti !!!!! Jamais amaras a Deus que esta tão longe.

3 comentários:

  1. Deus é infinitamente amor mais um amor diferente pois ele não se explica mais é gostoso de se sentir eu amo esse Deus, tanto que não sei nem dizer o quanto.

    ResponderExcluir
  2. OI GENTE MEU NOME É IVAN SOU WEB EVANGELISTA DEIXO MEU MSN ivan_peiriera_18914@hotmail.com e meu orkut pereiraoliveira_dj@hotmail. meu nome esta como (evangelista ivan)

    ResponderExcluir
  3. faço estudos pela web graça e paz!

    ResponderExcluir